segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ovo cru: a fonte de proteína tão amada

Continuo, para alegrias de muitos e tristeza de alguns na academia hahahaa. Hoje, eu aumentei minha série, de 2 de 18, para 3 de 18. Aumentei o peso de mais dois aparelhos, e me senti muito bem, sem aquele sofrimento todo da primeira semana. E não consegui cumprir o que eu disse na primeira semana, que eu não tomaria suplementos nos primeiros dois meses, eu estou tomando whey protein, já até me acostumei com o gosto, e fora que é um ótimo suplemento para se tomar no pós treino, mas estou dando uma regulada na alimentação, aos poucos, nada de pressa. Mas hoje eu quero falar do ovo, mais precisamente do ovo cru, simbora?


Muitos artigos antigos divulgavam que a proteína de alimentos crus, como o ovo, eram mais aproveitadas pelo organismo, quando comparadas com as cozidas, hoje, é sabido que isto é um erro. Antes de qualquer coisa, é muito perigoso comer ovos crus, muitos deles podem estar contaminados com Salmonelas, microrganismo que causa intoxicação.As altas temperaturas atingidas no cozimento, destroem essas bactérias, e evita a doença. Ao ser cozido, as proteínas do ovo, são assimiladas mais rápidas pelo organismo, é como se o cozimento partisse a proteína em partes menores, assim, facilitando o processo de digestão e absorção.Se quiserem acrescentar ovos a vitaminas, suplementos e shakes, é só comprar clara de ovo pasteurizada, que é bem mais segura, ou colocar a clara cozida.


E claro, para maiores informações, que tal procurar um Nutricionista?? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário